FAQ

NÃO RECEBI NENHUM E-MAIL! O QUE EU FAÇO?

Primeiro veja a caixa de SPAM (LIXO) do seu e-mail. Se encontrar algum e-mail nosso diga para o seu e-mail que essa mensagem não é um SPAM (LIXO), e adicione os e-mail da Editora Nova Sampa que você receber em seus contatos.

Se mesmo assim não tem nenhum e-mail ou fatura ou nota fiscal no sua caixa de entrada, entre em contato conosco, enviando o seu e-mail e seus dados para consultarmos o ocorrido.

Se o problema foi em algum pedido. Não deixe de informar o número de seu pedido que encontra em “Minha Conta".

O SITE NÃO ESTA FUNCIONANDO PARA MIM O QUE FAÇO?

Primeiramente tente um navegador diferente. Nosso site está configurado para funcionar no mais recentes navegadores Chrome, Firefox, Edge, Opera e Internet Explore 9 (acima). Se ainda está com problemas, tente atualizar o seu navegador e limpar o cache dele (para cada tipo de navegador, você encontra uma solução em uma pesquisa básica na internet).

Se mesmo assim, o site não está funcionando, mande um print da mensagem que você está recebendo para nós. Que iremos investigar e orientar você!

COMO FUNCIONA A PRÉ-VENDA?

Os produtos que são indicados como PRÉ-VENDA, tem uma previsão de data de lançamento. Quando chegar a data de lançamento, seu pedido será encaminhado para você, nesse momento começa a contagem do prazo para a sua entrega. Todas as informações sobre envio e código de rastreio serão encaminhadas por seu e-mail.

FIQUE ATENTO AS INFORMAÇÕES EM SEU E-MAIL!

Qualquer informação sobre atraso ou adiantamento da data de lançamento de um produto, você pode encontrar na sessão Noticias, onde estaremos informando qualquer alteração.

Qualquer problema com a não publicação de uma edição, a Editora Nova Sampa, garante o seu reembolso integralmente!

PORQUE NÃO CONSIGO COMPRA UM PRODUTO QUE ESTAVA NA PRÉ-VENDA E JÁ TEVE O LANÇAMENTO?

Após o lançamento, primeiramente serão atendidas somente os pedidos de pré-venda. Que serão enviadas diretamente pela Editora Nova Sampa. Enquanto os pedidos de pré-venda não forem atendido, novos pedidos ficam suspenso.

Somente após o envio de todos os pedidos de pré-venda, é que serão atendidos novos pedidos.

Pode ocorrer também de uma edição estar completamente esgotada, nesse caso, você terá que esperar a publicação de uma nova edição. 

COMO CONSIGO RASTREAR A MINHA COMPRA?

Quando seu pedido for despachado, você vera as informações atualizadas sobre sua compra e a situação
de entrega de sua compra disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você
será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado. Recebendo o código de rastreio e as orientações para monitorar a entrega. Inicialmente todos os despachos são feitos pelos Correios. Caso exista uma entrega diferente (via transportadora) você será notificado por e-mail.

QUAL O PRAZO DE ENTREGA? E SE OCORRE ALGUM PROBLEMA?

O Prazo de entrega é de até 10 dias úteis, para postagem comum. Para qualquer outra forma de entrega, você é notificado no carrinho. O prazo pode ser menor dependendo da sua localização. Como entregamos para todo o Brasil, temos um prazo padrão de 10 dias úteis.

Atenção: A sua entrega é feito durante horário comercial de segunda a sexta. Excepcionalmente entregas podem ocorrer aos sábados. Durante a entrega, sera feito 3 (TRÊS) tentativas de entrega, e a mesma ficara 10 dias para retirada em alguma agência do Correios.

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para nós. Após o recebimento do seu pedido em nosso setor de remessa, será realizada uma nova tentativa após a confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.

Não efetuamos uma terceira entrega. Será efetuado o reembolso do pagamento efetuado em até 48 horas após a comunicação da central de atendimento e das confirmações dos seus dados.

QUAL AS FORMAS DE PAGAMENTO E MINHAS GARANTIAS?

Trabalhamos com o sistema de Pagamento da UOL PagSeguro. Que trabalha com as principais formas de pagamento: Crédito, Débito, Depósito e Boleto.

Além das segurança no processo de pagamento da Uol PagSeguro (suas informações não são armazenadas em nossos servidores), garantimos a troca do seu produto ou a devolução do seu dinheiro, em até sete dias após o recebimento.

Se tiver qualquer dúvida ou problema, entre em contato com sac@editroanovasampa.com.br que esclarecemos todas suas questões e resolveremos todos os seus problemas.

QUAL O PRAZO DE CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO?

Para cartões a confirmação é feita no momento da compra. Mas o mesmo pode demorar algumas horas dependendo do fluxo do site. Mesmo que tenha recebido a notificação de seu cartão, aguarde alguma horas para atualização do site.

Veja o seus e-mails para confirmação de recebimento do PagSeguro. Se você já recebeu não desespere, o sistema da loja vai atualizar automaticamente.

Para boletos o prazo é de até 3 dias úteis.

Se mesmo assim depois do prazo, seu pedido ainda não atualizou, entre contato conosco com o número do seu pedido e o seus dados.

EU PRECISO FAZER CADASTRO PRA COMPRAR?

Sim. Sem o cadastro, você não tem garantias de sua compra, bem como acompanhar o status da sua compra. Seu dados pessoais são protegidos com certificado de segurança SSL de criptografia. Seus dados bancários e pagamento não são hospedados em nossos bancos para sua segurança.

POSSO ADICIONAR OUTRO PRODUTO A MINHA COMPRA?

Se você já finalizou a compra, não é possível adicionar novos produtos.

NÃO RECEBI TODOS OS PRODUTOS DA MINHA COMPRA E AGORA?

Por questões de logística, suas compras podem ser divididas. Nesse caso, você receberá dois ou mais códigos de rastreios. Fique atendo com as informações em seu e-mail.

Mas se mesmo assim, existir alguma divergência na entrega, entre em contato com sac@editoranovasampa.com.br, relatando o ocorrido e não se esqueça das suas informações e o código da sua compra.

Nossos despachos são duplicadamente checadas, na separação e na embalagem. Além do peso registrado na remessa que indica a quantidade aproximada de produtos que estão sendo encaminhadas. Não deixe de entrar em contato conocosco para investigarmos qualquer dúvida e tomarmos as providencias cabíveis.

RECEBO NOTA FISCAL?

Sim. Você receberá sua Nota Fiscal Eletrônica, em até 5 dias após o despacho, no e-mail indicado.

QUAIS SÃO OS MEUS DIREITOS E MEUS DEVERES?

Seguimos todas as regras descritas no Código do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm).

Pedimos que você fique atento sempre durante o seu processo de compra, e que entre em contato conosco imediatamente caso ocorra algum problema. Assim podemos tomar todas as providências cabíveis.

NÃO SE ESQUEÇA DE SEMPRE ESTAR ATENDO A SUA CAIXA DE E-MAIL, ELA É UM CANAL IMPRESCINDÍVEL DURANTE AS SUAS COMPRAS.